|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Julho começa com recorde de motoristas alcoolizados flagrados pela Operação Lei Seca | Riobrasil Noticias

Julho começa com recorde de motoristas alcoolizados flagrados pela Operação Lei Seca

Julho começa com recorde de motoristas alcoolizados flagrados pela Operação Lei Seca

06/07/2021 13:12:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Neste fim de semana, de sexta-feira a domingo (2 a 4), 1.500 motoristas foram abordados pela Operação Lei Seca em 22 blitzes de fiscalização e 693 deles estavam embriagados, ou seja, 46,2%. O total de abordados inclui motoristas e as pessoas indicadas pelos próprios motoristas para substituir a direção em casos de alcoolemia.


Na região serrana, os índices de alcoolemia foram muito elevados. Nesta sexta-feira (2), em Petrópolis, 65 pessoas foram abordadas e 29,24% estavam embriagados. O recorde de sexta-feira foi registrado na Rua Ten. Luiz Meirelles, em Teresópolis, com 43,1% de casos de alcoolemia. Nesta ação, 116 motoristas foram abordados, entre condutores e pessoas convidadas para dirigir seus veículos em caso de alcoolemia, e 50 casos de alcoolemia foram registrados.


No sábado (3/7), em Bom Jardim, dos 84 abordados, 27 estavam dirigindo sob efeito de álcool. Em duas ações realizadas em Nova Friburgo, nesta sexta e sábado, 65 casos de alcoolemia foram registrados. Somente no sábado, dos 54 veículos abordados em Nova Friburgo, 52 estavam sendo dirigidos por motoristas embriagados e apresentaram condutores habilitados para poderem levar o veículo.

As ações de fiscalizações na região serrana obtiveram índices muito elevados neste fim de semana, por isso seguiremos realizando blitzes em todo o estado para que cada vez menos motoristas continuem dirigindo sob efeito de álcool. Nosso objetivo é salvar vidas”, afirma o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.


Em outras regiões do estado também foram registrados muitos casos de embriaguez ao volante. Na sexta-feira (2), 52 motoristas foram abordados na Ilha do Governador e o índice de alcoolemia chegou a 34,6%. Em Duque de Caxias, dos 59 motoristas abordados, 27,1% estavam alcoolizados. No sábado (3), em uma ação na Estrada dos Três Rios, na Freguesia, em Jacarepaguá, 29 motoristas foram flagrados embriagados nos 35 veículos abordados na blitz. Já no domingo (4), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o percentual chegou a 27,4%.


(Foto: Magno Segllia)

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.