|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Terceira Casa do Trabalhador na Região Serrana é inaugurada | Riobrasil Noticias

Terceira Casa do Trabalhador na Região Serrana é inaugurada

Terceira Casa do Trabalhador na Região Serrana é inaugurada

07/07/2021 18:02:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Encerrando as comemorações de 130 anos de Teresópolis, o governador Cláudio Castro inaugurou a Casa do Trabalhador na cidade, a terceira na Região Serrana, que conta ainda com unidades em Petrópolis e Nova Friburgo. O programa, da Secretaria de Trabalho e Renda, oferece preparação, formação e qualificação da população para o mercado de trabalho, gerando emprego e renda para os municípios.

Cabe a nós como poder público gerar essas oportunidades de emprego. Precisamos fazer essa ligação entre as pessoas que estão procurando emprego e aquelas que querem contratar, qualificar os cidadãos para que tenham uma vida melhor”, disse o governador Cláudio Castro.

Entre os benefícios oferecidos com a implantação de uma unidade Casa do Trabalhador, destaca-se o desenvolvimento de ações de apoio ao trabalhador para sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho, através do alinhamento entre a qualificação profissional e as demandas locais. Também são possíveis parcerias e acordos com diferentes instituições, visando o oferecimento de cursos, palestras e oficinas dos mais diversos assuntos de interesse do trabalhador e do potencial de trabalho da região.

Inaugurar uma unidade Casa do Trabalhador é investir na capacitação da população fluminense. É dar mais um passo em busca da melhoria da empregabilidade do nosso Estado. Atualmente, Teresópolis é um dos municípios que mais atuam com o Sine e valorizam o potencial do trabalho da Setrab. Essa inauguração só tem a melhorar a relação entre o estado e município e, em consequência, entre trabalhadores e empregadores”, disse o secretário de Trabalho e Renda, Léo Vieira.

Atualmente, existem oito unidades implantadas e em funcionamento no Estado – Manguinhos, Itatiaia, Guadalupe, Ilha do Governador, Nova Friburgo, Petrópolis, Seropédica e Miguel Pereira.

 

(Fotos: Luis Alvarenga)

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.