|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





São João de Meriti: Arraiá agostino anima público da terceira idade, com esquema vacinal completo | Riobrasil Noticias

São João de Meriti: Arraiá agostino anima público da terceira idade, com esquema vacinal completo

São João de Meriti: Arraiá agostino anima público da terceira idade, com esquema vacinal completo

06/08/2021 14:16:00 | São João de Meriti | Fonte: Jornal em Destaque

A Secretaria de Saúde, por meio da Subsecretaria da Melhor Idade, promoveu nesta semana um arraiá agostino destinado ao público da terceira idade, na tenda que fica em frente à prefeitura. O evento contou com quadrilhas, comidas e brincadeiras típicas, além de muita animação ao som de música ao vivo, tocando repertórios de festa junina.

O encontro, em local aberto, contou com a presença da secretária de Saúde, Márcia Lucas, do secretário de Ambiente, André Mazoni, da secretária de Indústria e Comércio, Andréia Lacerda, da secretária de Trabalho e Renda, Ana Meriti, do secretário da Casa Civil, Jerry Barreto, do secretário de Comunicação, Bernard Soares, da subsecretária de Saúde, Dra. Malu, da subsecretária da Melhor Idade, Márcia Real e dos vereadores Kbça e Marcinho da Cesta Básica.

A ação foi realizada para os idosos do município que já completaram o esquema vacinal e que, seguindo os protocolos de segurança recomendados, começam a retomar, aos poucos, suas atividades.

Para se divertir não há idade. Por isso, os nossos idosos estão aqui para provar que tem sim como se proteger e ao mesmo tempo, distribuir alegria, principalmente, nesse momento em que gradativamente a nossa subsecretaria está retornando com as atividades direcionadas para esse público", disse a subsecretária da Melhor Idade, Márcia Real.

A retomada de atividades que promovam a integração tem sido muito bem avaliada pela população. Maria da Silva, 67 anos de idade, emocionada, diz que estava sentindo falta de conviver com as amigas e comenta também sobre o mal que sofreu com o isolamento, no aspecto emocional:

Ficar em casa, sem ver ninguém é muito triste. Ainda mais para nós que temos uma vida ativa e estamos sempre juntos. Aqui na tenda eu consigo fazer uma terapia para a alma e me sentir gente, de novo".

A tenda é o espaço destinado ao idoso no município e fica localizada na Praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura. No local, são oferecidos diversos tipos de opções para que a melhor idade se sinta valorizada e acolhida, dentre elas, aulas de artesanato, de yoga, de dança de salão, auriculoterapia, consulta com cardiologista e emissão de credencial de estacionamento para o idoso.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.