|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Olimpíada de Tóquio chega ao fim e passa bastão para Paris 2024 | Riobrasil Noticias

Olimpíada de Tóquio chega ao fim e passa bastão para Paris 2024

Olimpíada de Tóquio chega ao fim e passa bastão para Paris 2024

08/08/2021 12:32:00 | Ásia | Fonte: Jornal em Destaque

Os Jogos Olímpicos de Tóquio chegaram ao fim neste domingo. Em cerimônia sem público no estádio Olímpico, a Olimpíada marcada pela pandemia e que celebrou a diversidade, teve como vencedor os Estados Unidos, que viraram no último dia e terminaram com 39 ouros, um a mais do que a China. O Japão terminou em terceiro, com 27. O Brasil ficou em 12º, com 7 ouros e 21 pódios no total. 


A cerimônia começou com seis pessoas carregando a bandeira do Japão. Entre eles, uma moça com deficiência na perna e uma atleta de breaking, esporte que estará no programa olímpico de Paris-2024. Assim, de certa forma, já houve uma passagem de bastão para as paralimpíadas e para os Jogos da França.


Depois, entraram os porta-bandeiras de cada país. O Brasil, de acordo com o alfabeto local, foi só o 151º a entrar, com a ginasta Rebeca Andrade representando o país. Eles fizeram um círculo na metade do gramado do Estádio Olímpico. Num clipe com os melhores momentos dos Jogos, destaque para a própria Rebeca e para Ítalo Ferreira, ouro no surfe.


Logo em seguida, começaram a entrar as delegações, em número reduzido por causa da pandemia e por outros compromissos dos atletas. Entre os brasileiros, Hebert Conceição, ouro no boxe, foi o outro atleta presente.


Parte artística


Um número artístico representa os moradores, os pontos turísticos, geografia de Tóquio, mas também já homenageou Paris, sede dos Jogos de 2024. Depois, cantores apresentaram músicas populares do Japão. Curiosamente, as apresentações foram interrompidas para premiar os atletas das maratonas feminina e masculina, ambas vencidas pelo Quênia. Depois, a cerimônia fez um agradecimento aos voluntários e apresentou quatro estilos de danças típicas do Japão.


Passagem oficial para Paris


Depois, a cerimônia partiu para mostrar vídeos e artes ligadas à capital francesa. Na reta final, houve a passagem da bandeira olímpica da governadora de Tóquio para a prefeita de Paris, seguido por um discurso oficial de encerramento de Thomas Bach, presidente do COI.


Ainda houve tempo para apagar a chama olímpica e um convite, com vídeo, para as Paralímpiadas, que começam no próximo dia 24 de agosto e vão até 5 de setembro.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.