|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





André Português confirma Clinica da Família e SAMU em Paty do Alferes | Riobrasil Noticias

André Português confirma Clinica da Família e SAMU em Paty do Alferes

André Português confirma Clinica da  Família e SAMU em Paty do Alferes

29/05/2013 11:53:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal Serra News

O secretário municipal de Saúde André Português confirmou, em entrevista exclusiva a Rádio Bethel, quarta-feira, 22 demaio, que o prefeito Rachid esteve no Palácio Guanabara e ouviu do governador Sérgio Cabral a implantação da Clinica da Família e SAMU em Paty do Alferes.

Entrevistado por Carlos Barcellar e Adão Pereira, fez uma explanação dos poucos mais de 15 dias à frente da pasta, respondeu perguntas dos ouvintes, deixou conselho à ex-prefeita Batata, expôs seus projetos futuros, como o“Paty Saudável” que estará a cada sábado em um bairro diferente, levando os serviços da secretaria de saúde, e revelou a realização de um sonho: adquirir uma ambulância UTI em parceria com o Hospital Fundação.

André começou explicando o convite para assumir a secretaria. “Quero agradecer o prefeito Rachid e sua vice Lenice. Conversamos muito e me passaram o tamanho da responsabilidade que eles querem a saúde, em primeiro lugar em Paty do Alferes. E quando eu tive a primeira conversa, quando Rachid começou a ver que teria essa possibilidade de assumir a direção do município novamente, ele me telefonou e me chamou em sua residência e me fez o convite. Estou na secretaria porque Rachid acreditou e acredita no meu trabalho, na minha vida, nessa história de mais de 10 anos”.

Respondendo às perguntas dos ouvintes, André disse que vem se reunindo com sua equipe periodicamente, para solucionar os problemas, como o caso do vidro quebrado da ambulância relatado no ar. "O prefeito já me autorizou a fazer um levantamento e levar tudo para manutenção. Vamos ter uma frota toda reformada pela secretaria de saúde”.

Uma ouvinte participou ao vivo, por telefone, e indagou a falta de remédios. “Há um processo aberto, a licitação está em andamento. Uma das prioridades que o prefeito me pediu foi que no município de Paty não pode faltar médicos nos postos, não pode faltar remédio e nem exame para atender a população. Vamos trazer um diferencial para nossa cidade. Eu quero a marcação de exame mais dinâmica, as cirurgias saindo em tempo recorde, remédios nos postos. Temos profissionais maravilhosos, mas precisam de condição de trabalho. Eu e Rachid temos um compromisso com a população de trazer todo esse beneficio para a cidade”.

Questionado porque se demora tanto para conseguir uma cadeira de rodas, explicou que nesta semana teve uma reunião onde passaram que essa demanda de cadeira de roda, prótese, cadeira higiênica, óculos, enfim,saiu do social para a secretaria de saúde.“Quero passar de primeira mão que ganhamos(doação), 10 cadeiras de rodas, 7 cadeiras higiênicas, 5 pares de muletas e 3 pares de andador”.

Cidadão Patiense, André Português é membro há 9 anos da Assembleia de Deus do Jardim, do Pastor João Auto. Sua irmã mora em Paty do Alferes e sua noiva é de Palmares. Apelidado pela comunidade como “Homem da Saúde”, tem vasto conhecimento na área e bastante influência com médicos e diretores de hospitais. Desde que assumiu a secretaria, no mês passado, André tem feito jus à fama e conseguido bastante conquistas para o povo patiense que, como o de Miguel Pereira sofre com tantas necessidades na saúde pública.

Nas ruas a resposta do povo tem sido muito positiva. Os patienses estão realmente acreditando na gestão de André Português. É a esperança de dias melhores e mais saúde para a população.

 

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.