|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Ação do Detran.RJ e PM realiza mais de 300 abordagens no primeiro dia | Riobrasil Noticias

Ação do Detran.RJ e PM realiza mais de 300 abordagens no primeiro dia

Ação do Detran.RJ e PM realiza mais de 300 abordagens no primeiro dia

15/08/2021 22:52:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

No sábado (14), agentes de fiscalização de trânsito do Detran.RJ e policiais militares realizaram 329 abordagens no início das operações conjuntas com foco na segurança pública e na regulamentação do trânsito. O primeiro dia teve 15 veículos apreendidos e 236 autos de infração emitidos em ações realizadas nos bairros Copacabana e Méier, na cidade do Rio de Janeiro, e nos municípios de Niterói, Petrópolis e São Gonçalo.

Durante as abordagens em São Gonçalo, no bairro Barro Vermelho, dois indivíduos foram conduzidos para a delegacia após duas placas que seriam de um veículo roubado terem sido encontradas na revista ao carro em que estavam.

As ações seguirão ocorrendo diariamente em todo território estadual. A parceria entre a Secretaria de Estado de Polícia Militar e o Detran foi firmada para atender a duas finalidades. Uma, na área de segurança pública, é a repressão aos criminosos que circulam pelas vias urbanas utilizando motocicletas e carros. A segunda é a identificação de veículos irregulares e motoristas não habilitados.

Nos últimos meses, o Detran vem intensificando as blitzes em todo o estado. Em algumas operações, utilizamos drones para ajudar a detectar os famosos ‘pegas’. Agora, damos início a essa importante parceria com a Polícia Militar. A população do Estado do Rio de Janeiro só tem a ganhar com as ações conjuntas. É mais um reforço para a segurança pública e viária”, avalia o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Estas ações representam um importante trabalho conjunto em benefício de toda a sociedade. Tivemos nas ruas a união de esforços das duas instituições com as abordagens das equipes da Polícia Militar e a fiscalização dos agentes do Detran”, afirma o Secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo.

Neste formato de atuação conjunta, os policiais militares fazem a primeira abordagem, determinando que os motoristas encostem o veículo na lateral da pista. Depois da checagem inicial dos documentos e de uma revista no veículo, os agentes do Detran começam uma fiscalização mais detalhada, tanto na documentação como nos itens de segurança do veículo, determinados pela legislação de trânsito.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.