|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Jornalista Matheus Leitão recebe prêmio internacional por série documental | Riobrasil Noticias

Jornalista Matheus Leitão recebe prêmio internacional por série documental

Jornalista Matheus Leitão recebe prêmio internacional por série documental

17/08/2021 13:33:00 | São Paulo | Fonte: Jornal em Destaque

A série documental “Em nome dos pais”, exibida pela HBO e inspirada no livro de mesmo nome do jornalista Matheus Leitão Netto foi premiado em duas categorias do Telly Awards, uma premiação americana que escolhe anualmente as melhores produções internacionais em vídeo voltadas para a exibição em TV e em outras plataformas. Ele recebeu medalha de ouro na categoria séries de história e medalha de prata na categoria séries documentais.

 

O júri do prêmio inclui representantes de grandes organizações globais ligadas à produção destinada à exibição em televisão ou em outros tipos de plataformas, como cinemas e internet.

 

Mais informações sobre o prêmio estão disponíveis aqui


A série foi produzida em parceria entre a Boutique Filmes e a BdeVaca Filmes. O enredo é fiel ao do livro lançado por Leitão em 2017 e narra as viagens do jornalista pelo país em busca de localizar as pessoas que entregaram seus pais para a ditadura militar, que os prendeu e torturou. Matheus Leitão é filho dos também jornalistas Miriam Leitão e Marcelo Netto.

 

O prêmio

O Telly Awards foi fundado em 1979 para homenagear a excelência em comerciais de televisão locais, regionais e a cabo. Com a recente evolução e ascensão do vídeo digital (séries da web, VR, 360 e além), o prêmio passou a também incluir categorias que contemplam a “imagem em movimento online e off-line”, como descreve o site oficial do Telly Awards


A premiação escolhe todos os anos os melhores trabalho criados especificamente para TV e, também, para todos os outros tipos de vídeos. São mais de 12 mil inscrições de todos os 50 estados dos EUA e de diversos países, de todos os continentes, os vencedores do Prêmio Telly representam o trabalho de algumas das mais respeitadas agências de publicidade, estações de televisão, produtoras e editoras de todo o mundo. O Telly Awards reconhece o trabalho que foi criado em nome de um cliente, para uma marca e ou empresa específica (incluindo a sua) ou autodirigido como um esforço criativo.

 

A série

Tanto no livro quanto no documentário exibido pela HBO, Matheus é o personagem principal da trama real. Pesquisando em documentos e entrevistando personagens da época, ele consegue descobrir o paradeiro do delator de seus pais, Foedes dos Santos, que era o mais importante líder do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Espírito Santo e que, depois de preso, entregou os aliados para a repressão.

 

Na série, Matheus mostra também como chegou aos nomes de três torturadores, nunca antes reconhecidos pelo Estado Brasileiro, e toma os depoimentos dos próprios pais, que dão detalhes sobre a tortura que sofreram e contam como deram a volta por cima.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.