|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Teresópolis agora é a Capital Estadual da Agricultura Familiar | Riobrasil Noticias

Teresópolis agora é a Capital Estadual da Agricultura Familiar

Teresópolis agora é a Capital Estadual da Agricultura Familiar

18/08/2021 14:01:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Foi aprovado nesta terça-feira (17), em segunda discussão, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o Projeto de Lei nº 3803/21, de autoria do deputado estadual Eurico Júnior (PV) que declara o município de Teresópolis "Capital Estadual da Agricultura Familiar", apresentado à Assembleia Legislativa a pedido do vereador Fidel Faria (PV), em 08 de março de 2021.

Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), o município da serra possui mais de dois mil produtores rurais e, quase 90%, se dedica à agricultura familiar. Além disto, Teresópolis é o maior produtor de hortaliças folhosas do Estado:  90% de tudo o que é produzido neste segmento sai do solo do município. A agricultura familiar possui um papel fundamental e estratégico na economia da cidade, uma das mais dinâmicas e diversificadas do estado. Ela gera empregos e renda e impactos positivos tanto na economia quanto no turismo e nas demais atividades do meio rural”, justificou o deputado.

 

Fidel Faria, vereador de Teresópolis, que solicitou o projeto, informa que os números que mais chamam a atenção na agricultura do município se referem à produção de alface - mais de 250 mil toneladas anuais, numa área de cultivo de mais de 9.500 hectares, área correspondente a quase metade de todo o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (com 20 mil hectares).

Como deputado estadual municipalista que sou é muito gratificante poder contribuir para uma atividade tão importante para o nosso estado e que rende frutos não só para a agricultura como para o turismo, gerando novos empregos e renda”, finaliza Eurico Júnior.

 

Na Alerj, o deputado Eurico Júnior participa de 12 Comissões Permanentes. Dentre elas a de Turismo; Defesa do Meio Ambiente; Saneamento Ambiental, Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira; Economia, Indústria e Comércio; Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, e tem encaminhado projetos e indicações ao parlamento e lutado junto às secretarias e órgãos do governo estadual por melhorias para a população dos municípios, especialmente os do interior, nos setores de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Agricultura, Turismo, Qualificação Profissional, Empregos e Geração de Renda.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.