|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Secretaria de estado de Turismo RJ realiza encontro com representantes de Paty do Alferes e Barra Mansa | Riobrasil Noticias

Secretaria de estado de Turismo RJ realiza encontro com representantes de Paty do Alferes e Barra Mansa

Secretaria de estado de Turismo RJ realiza encontro com representantes de Paty do Alferes e Barra Mansa

21/08/2021 14:52:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Na manhã desta quinta-feira (19) aconteceu uma proveitosa reunião para o Sul-fluminense, promovida pela secretaria de estado de Turismo, na própria SETUR/RJ, que contou com a presença de Samuel Marques, Secretário Geral do PDT de Paty de Alferes e Colunista Político do ED, e de Elen Monteiro (de Barra Mansa), onde foram apresentadas informações sobre o Programa do Artesanato Brasileiro - PAB/RJ, bem como sobre a existência do Núcleo de Atendimento da SETUR/RJ, dentre outros assuntos para o desenvolvimento do Turismo e do Artesanato na região.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o ED continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e a toda a nossa legião de leitores conteúdo de qualidade e compromisso profissional. Veja como colaborar clicando aqui!


Destaque para o Programa de Artesanato Estadual, que continua dando assessoria a todos os municípios fluminenses interessados em mais informações sobre projetos e ações que estão sendo executados em prol do desenvolvimento do segmento. Durante o encontro, se falou da criação da Portaria 1007, de 11/06/2018, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, que Institui o Programa do Artesanato Brasileiro, forma a Comissão Nacional do Artesanato e dispõe sobre a base conceitual do artesanato brasileiro.

O Programa de Artesanato trouxe muitas oportunidades para os artesãos. E o número de profissionais que tem procurado se regularizar, fazendo o cadastramento para receber o seu documento oficial de artesão, tem crescido muito. Estamos trabalhando para abraçar, com inúmeras ações, esses trabalhadores manuais”, disse o subsecretário de estado de Turismo, Gerciano Luz.


Samuel Marques disse que se surpreendeu com o brilhante trabalho de fomento ao turismo em todo o estado, realizado pela SETUR/RJ, e deixou seu agradecimento.

Agradeço a colaboração e a parceria de todos da SETUR/RJ pela realização deste evento, bem como ao Diretor de Divisão de Fomento do Departamento de Produção Artesanal da SETUR/RJ - Sr. Attilio Guglielmo e aos Assistentes da SETUR RJ - Daniele Estephanio, Maíra Paulo, Isabela Fabri, Ronei Silveira e Jarbas Mamed”, concluiu o representante de Paty do Alferes.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.