|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





A Restauração da dignidade | Riobrasil Noticias

A Restauração da dignidade

A Restauração da dignidade

06/09/2021 12:01:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal em Destaque

Olá, amigos e leitores do Jornal Em Destaque... Saudações monarquistas!


Hoje falaremos sobre um importante momento: a nova telenovela da Rede Globo, “Nos Tempos do Imperador”.


Não é de hoje que produções cinematográficas buscam retratar o período monárquico brasileiro de um jeito, digamos, jocoso, atrapalhado e sem muita seriedade. Quem não se lembra do “abobalhado” Dom João VI, vivido por Marco Nanini, no filme de Carla Camurati, “Carlota Joaquina: Princesa do Brasil”, de 1995? E do violento e impulsivo Dom Pedro I, do nosso saudoso Tarcísio Meira, no filme de 1972, “Independência ou Morte”? Aliás, o nosso primeiro Imperador foi vítima de grande calúnia promovida pela República: a de que a Imperatriz Leopoldina teria morrido de uma inflamação causada por uma queda nas escadarias do palácio de São Cristóvão, após uma briga com o Imperador. Em 2013, cientistas da Faculdade de Medicina de São Paulo (USP), realizaram a exumação do corpo da Imperatriz Leopoldina e constataram que ela nunca havia sofrido nenhuma lesão em nenhuma parte de seu corpo, trazendo justiça ao Imperador e desmascarando a infame mentira em seu nome.


Isto era quando o movimento monarquista era considerado algo utópico, fantasioso ou saudosista. Hoje, a figura dos príncipes arrasta multidões aos eventos públicos em que aparecem. Nos movimentos sociais da atualidade, a bandeira do império é figura certa em todos eles. Prova incontestável do despertar da população para as suas verdadeiras origens.


Antes, nos tratavam como “criancinhas saudosistas”; hoje, não podem mais ignorar o fato de que somos a maior força política, cultural e cívica do país, em franca ascensão rumo à correção do erro que nos jogou neste pesadelo de golpes e crises: a República.


A nova novela da Globo, não mais trata a figura de um de nossos soberanos do passado, talvez o maior de todos eles, como um “bobalhão”, mas sim, com a seriedade, honestidade e mérito que sua imagem sempre inspirou ao longo do tempo e do espaço. Dizem, nos bastidores, que o ator que vive o Imperador, Selton Mello, se apaixonou pelo tema e pelo personagem, dada à sua profundidade e renúncia a favor de seu povo.


Conquistamos uma forma melhor de se contar a verdadeira história de nosso país. Mas não iremos parar por aí, é apenas o começo!


E você, amigo leitor, se interessou mais sobre a nossa história? Acompanhe-nos em nossa página no Facebook e fique mais informado sobre a Monarquia Parlamentarista em nosso país. Um forte abraço, saúde e paz!


Círculo Monárquico das Araras – Chancelaria – Francisco Sousa Junior.


Contato: (24) 9.9941-5498 – WhatsApp.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em Paty do Alferes - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.