|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Nova Iguaçu inicia estudos para implementação de operação de securitização da dívida ativa municipal | Riobrasil Noticias

Nova Iguaçu inicia estudos para implementação de operação de securitização da dívida ativa municipal

Nova Iguaçu inicia estudos para implementação de operação de securitização da dívida ativa municipal

24/09/2021 11:18:00 | Nova Iguaçu | Fonte: Jornal em Destaque

A Prefeitura de Nova Iguaçu (RJ) irá realizar estudos direcionados à estruturação e implementação da operação de securitização da dívida ativa municipal. Pessoas jurídicas e, também, físicas poderão participar do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que tem por finalidade a seleção de estudos a fim de embasar a elaboração de um edital de licitação para a operação.


De forma simplificada, na operação de securitização de dívida ocorre a cessão do fluxo financeiro da dívida municipal. Em contrapartida a Prefeitura recebe uma compensação financeira pela alienação do fluxo financeiro. Não há transferência de titularidade dos órgãos de cobrança da dívida, nem nenhuma alteração para o contribuinte, que continua sendo devedor do Município. A operação visa permitir que o Município antecipe receitas para melhorar e acelerar o atendimento às demandas da população.


Os interessados deverão apresentar requerimento de autorização endereçado à Procuradoria Geral do Município (PGM) até o dia 11 de outubro - prazo de 30 dias corridos, a contar da publicação do edital de chamamento público (10/9) - no protocolo da sede da PGM, na Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 335, Centro, ou enviá-lo para o e-mail [email protected].

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.