|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





PREFEITURA DE PATY DO ALFERES LANÇA PROJETO ORGÂNICOS PATY | Riobrasil Noticias

PREFEITURA DE PATY DO ALFERES LANÇA PROJETO ORGÂNICOS PATY

PREFEITURA DE PATY DO ALFERES  LANÇA PROJETO ORGÂNICOS PATY

09/05/2018 10:31:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal Serra News

Com o intuito de estimular a produção de orgânicos na cidade de Paty do Alferes, oferecendo suporte para os produtores e buscando novos mercados, o prefeito de Paty do Alferes lançou na manhã de sábado, (28/04) na já famosa Feira Agroecológica que acontece semanalmente na Praça George Jacob Abdue o projeto Orgânicos Paty.
A ideia veio a partir do sucesso da Feira Agroecológica e pretende, em dois anos, habilitar todos os feirantes e pequenos produtores para o cultivo sustentável. Para tanto, a prefeitura vai oferecer suporte técnico, consultorias e capacitação  através de uma parceria com o Sebrae. O secretário de Agricultura, Agropecuária e Desenvolvimento Rural do município, Thiago Peralta, ressalta a importância do projeto para a agricultura da cidade. “Por muitos anos nossa agricultura foi marcada pelo cultivo da monocultura do tomate, com uso de agrotóxicos. Com esse projeto estamos fazendo o caminho inverso, incentivando a variedade de culturas e de forma sustentável, que visa a qualidade de vida dos nossos produtores e clientes, e ainda cuidando do meio ambiente”. 
Os consumidores do projeto poderão escolher entre duas cestas, com 08 ou 15 itens. Produtos com uma variedade de sabores e frescos, sem intermediários entre o produtor e o consumidor final. Toda semana uma lista com os produtos disponíveis será divulgada através da central de atendimento do Projeto, possibilitando ao cliente receber seu produto em casa, sem frete, após confirmação do pagamento. 
Inicialmente, as entregas serão feitas na cidade de Niterói. De acordo com o produtor orgânico Felipe Mafra, esse projeto visa ajudar muito os produtores familiares da cidade. “Nós estamos nos unindo visando mudar a cultura de nossa agricultura. Ao consumir nossos produtos a pessoa estará levando alimento de qualidade para sua casa, mas também contribuindo para a transformação do cenário agrícola de Paty do Alferes, apoiando o crescimento da produção orgânica de nossa cidade”. 

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.