|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Prefeito André Português implanta Programa Municipal pioneiro no estado | Riobrasil Noticias

Prefeito André Português implanta Programa Municipal pioneiro no estado

Prefeito André Português implanta Programa Municipal pioneiro no estado

07/08/2018 16:09:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal Serra News

Foi um enorme sucesso neste sábado (28), principalmente por parte das mulheres, o primeiro dia de atendimento da unidade móvel do Programa Municipal Saúde na Porta, programa sancionado pelo prefeito André Português. O programa municipal fará parte do sistema de saúde da Prefeitura de Miguel Pereira. A carreta, com 13 metros de comprimento e capacidade para 200 atendimentos por dia, conta com apoio de um quadro de profissionais multidisciplinares, ambulatórios e equipamentos de imagem de última geração.

A unidade móvel permaneceu na Praça João XXIII até as 19h, realizando exames de mamografia digital, densitometria óssea, ultrassonografia, raios-X digital e ecocardiograma.

O prefeito André Português esteve na Praça para acompanhar os atendimentos ao lado do vice, Pedro Paulo Quinzinho, e da Secretária de Saúde, Elaine Stelmann. 

“O nosso objetivo é promover a prevenção de problemas de saúde por meio de acompanhamento, monitoramento e diagnóstico precoce. Por isso mesmo é que queremos oferecer um tratamento mais decente e digno aos moradores de Miguel Pereira”, explicou o prefeito, para quem o Programa Municipal Saúde na Porta visa à melhoria da qualidade de vida da população que sofre com a falta de atendimento médico regular, fazendo com que toda a população seja atendida em curto prazo e com qualidade nos serviços prestados pela Prefeitura.  

Os moradores que participaram do primeiro atendimento da unidade móvel, ao saírem de seus exames, ganharam mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, que fazem parte do projeto de arborização urbana da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

 

Próxima etapa acontece em Governador Portela

 

O Programa Municipal objetiva a melhoria e rapidez nos atendimentos de exames de imagem, tendo sua próxima etapa marcada para dia 25 de agosto em Governador Portela. Ele será executado sempre no último sábado de cada mês, em diferentes bairros de Miguel Pereira. Os próximos serão: 

 

Dia 25 de agosto: Governador Portela

 

Dia 29 de setembro: Conrado

 

Dia 27 de outubro: Vera Cruz

 

Dia 24 de novembro: Praça da Ponte

 

Voltando à Praça João XXIII dia 29 de dezembro, e assim sucessivamente, sempre no último sábado de cada mês nos próximos 2 anos, em rotatividade para dar conforto à população.

 

TV Globo destaca

 

O Programa Saúde na Porta foi destaque no RJTV, onde foi elogiada a saúde do município, que foi citada como exemplo de pioneirismo no estado do Rio de Janeiro. A TV Globo deu destaque ao prefeito André Português e suas ações constantes à saúde e prevenção dos moradores do município, aliados a programas de saúde eficazes e a grande melhoria no atendimento.

 

Assessoria de imprensa de Miguel Pereira

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.