|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





VEM AÍ O 12º CONCURSO MISS PLUS SIZE RIO DE JANEIRO | Riobrasil Noticias

VEM AÍ O 12º CONCURSO MISS PLUS SIZE RIO DE JANEIRO

VEM AÍ O 12º CONCURSO MISS PLUS SIZE RIO DE JANEIRO

28/10/2021 22:26:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

32 Candidatas vão concorrer em nove categorias da 12ª edição do concurso Miss Plus Size Rio de Janeiro, cuja cerimônia de premiação será na terça-feira (02), a partir das 17h, no Imperator (Méier), com ingressos a R$ 30.

O idealizador do concurso que levanta a autoestima das mulheres, Eduardo Araúju, está animado com as novidades desta edição. Uma é o formato híbrido de apresentação: presencial e com transmissão pelos perfis @eduardoarauju e @missplussizerjoficial no Instagram. Ano passado, o evento foi só on-line, sem presença de público, por causa da pandemia. O que poderia ser ruim acabou sendo ótimo porque mais de duas mil pessoas puderam assistir ao concurso pela internet. 

O concurso tem direção de Marcos Salles, realização da Cenário Produções e cenário do carnavalesco Leandro Valente, com produção do GRES Tradição.

O evento contará com o corpo de jurados formado por: Mary Scheila, atriz; Flora Cruz, Modelo Plus Size; Vida Pinheiro, Miss Maturidade; Ava Simões, MissTrans Star Internacional 2019; Ed Fernandes - Cabeleireiro, dono do Salão Maison Meyer e Fernanda Borriello - madrinha do Plus Size, gestora cultural. E, também, contará com o reforço do júri virtual: Zezé Polessa, atriz; Marcello Antony, ator; Carlinhos de Jesus, coreógrafo; Milton Cunha, comentarista; Simone Mazzer, cantora; Stella Miranda, atriz e Luciana Malcher, atriz.

A outra novidade é que uma candidata de comunidade ganhará madrinha, responsável por pagar a inscrição no concurso. A madrinha é uma das “Senhoras do Calendário”, outro projeto para valorização da mulher idealizado por Eduardo Araúju, que, neste caso, revela a beleza da terceira idade. A madrinha é a modelo Dayse Brasil, que vai presentear a candidata Nathalia Campeli, a Nath, moradora do Tuiuti, em São Cristóvão.

Se tivermos patrocínio nas próximas edições poderemos ter mais candidatas de comunidades, o que tornaria nosso concurso ainda mais democrático e inclusivo. Este é um sonho meu e vou continuar ‘correndo atrás’ para poder proporcionar isto”, comenta Eduardo Araúju.

Assim como todas as concorrentes, Nath terá maiô - Sedução Sexy Fashion - e vestido de gala – da Lumière Noivas - para os desfiles, aulas de passarela com Eduardo Araúju, um miniensaio fotográfico com Marcos Salles e ainda penteado e maquiagem no dia do evento. Cada participante do concurso terá um dia de princesa, em que todos trabalharão para que cada uma se sinta poderosa e bonita.

Fico emocionado com os depoimentos das concorrentes, que se sentem verdadeiras rainhas com toda a produção disponibilizada a elas”, derrete-se Araúju. Ele conta que “a preparação faz com que elas vibrem com o melhor que oferecemos: carinho sem rejeição, olhar digno, inclusivo, sem preconceito de idade, manequim”.

A primeira colocada do concurso Miss Plus Size Rio de Janeiro 2021 ganhará R$ 2 mil, coroa e faixa, mas haverá outras oito premiações – com roupas e acessórios. Além da categoria principal – que incluí rainha, primeira princesa e segunda princesa –, há outras seis:

- Simpatia (em que as próprias candidatas votam entre elas);

- Fotogenia (candidata escolhida por fotógrafos profissionais);

- Virtual; (jurados: Zezé Polessa, atriz; Marcello Antony, ator; Carlinhos de Jesus, Coreógrafo, Milton Cunha, comentarista; Simone Mazzer, cantora; Stella Miranda, atriz e Luciana Malcher, atriz).

- Sênior (candidatas com mais de 40 anos de idade - uma será escolhida pelo júri);

- Elegante; (escolhida pelo júri)

- Popular (escolhida pelo público).

“Para ser grande, sê inteiro: nada

Teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és

No mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda

Brilha, porque alta vive”.

Que os versos de Fernando Pessoa inspirem as mulheres fora dos padrões de beleza, pelos quais são tão cobradas! Se depender de Eduardo Araúju, elas sempre serão inteiras e brilharão nos concursos Miss Plus Size.

 

Miss Plus Size Rio de Janeiro 2021

R. Dias da Cruz, 170 - Méier, Rio de Janeiro.

A transmissão pelos perfis @eduardoarauju e @missplussizerjoficial no Instagram terá acesso gratuito.

 

Sobre Eduardo Araúju

O maquiador, professor de modelos e manequins, e produtor visual Eduardo Araúju tem uma trajetória marcada pela coragem e pela ousadia. Realizador do primeiro concurso Miss Plus Size Carioca Oficial no Rio de Janeiro, em 2010, Araúju está sempre envolvido em iniciativas que elevem a autoestima de quem foge aos padrões de beleza ditados pela moda. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, ele vem contribuindo para que entrem na moda outros padrões de beleza feminina: mulheres mais cheinhas, mais maduras...

Em 2019, foi responsável pela inclusão de população de rua e de abrigos na moda. Ele participou da terceira edição do Miss Rua — projeto criado por Eduardo em parceria com a Secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos dentro do Festival Desculpe Incomodar.

Em 2020, Eduardo Araúju foi convidado pelo Teatro Rival Refit para comandar lives semanais com ícones do mundo artístico LGBTQI+, em que entrevistou grandes nomes como Nany People, Lorna Washington, Silvetty Montilla, Samara Rios, Miami Pink e Suzy Brasil.

Mesmo com os reconhecimentos nacional e internacional que tem hoje, ele não se esquece do começo, quando, ainda bancário, vendia cosméticos para reforçar o orçamento. Foi nessa época que conheceu a cantora Elza Soares, então em cartaz no Cassino Amarelinho, na Cinelândia. Por razões que o acaso não explica, o jovem bancário bateu no camarim da cantora justo na noite em que sua maquiadora não apareceu. “Você sabe maquiar?”, indagou Elza sem nenhum constrangimento. A partir dali o jovem Eduardo Araúju abraçou o ofício de maquiador e acompanhou a artista durante 30 anos.

Desde então, o maquiador ou produtor visual (como o próprio prefere) adquiriu know-how suficiente para figurar entre os melhores profissionais do país. Seus pincéis e batons pintaram os rostos de uma verdadeira constelação, que inclui, além de Elza Soares, as cantoras Lana Bittencourt, Waleska, Elizeth Cardoso, Zezé Gonzaga e a apresentadora Xuxa Meneghel; sem esquecer das manequins internacionais Veluma e Maria Rosa.

Em 1991, Araúju passou a ministrar aulas de modelo e manequim para mulheres 60+ no SESI de Jacarepaguá. Ele perdeu a conta de quantas profissionais formou e colocou no mercado, participando de anúncios televisivos ou ilustrando peças publicitárias. Em seus cursos, Eduardo gosta mesmo é de aguçar a criatividade e o sex appeal das senhoras. E foi assim que, em julho de 1996, 14 senhoras desfilaram roupas confeccionadas com materiais reciclados, criados por elas, sob o comando dele, em plena Avenida Paulista. Naquele mesmo ano, os cariocas presenciaram um desfile de roupas íntimas em plena Avenida Atlântica, em Copacabana, e na Feira da Providência. O mesmo ocorreu na comemoração pelos 100 anos do Méier. Nada fora do comum, tirando o fato de que as modelos eram todas senhoras na faixa entre 60 e 70 anos.

Em 1998, Eduardo Araúju criou o concurso “Miss Terceira Idade de São Paulo”; em 1999, “A Mais Bela Senhora do Rio de Janeiro”; e em 2001, idealizou os concursos “Miss Rio de Janeiro da Maturidade”, para senhoras entre 40 e 60 anos, “Rainha Rio de Janeiro da Maturidade” e “Rainha das Rainhas” para senhoras a partir de 61 anos.

A ousadia e a criatividade de Eduardo Araúju levaram seu nome correr mundo e chegar a países como Argentina, Angola, Polônia, Japão a toda a Europa. Dentre os muitos registros pela mídia internacional, destacou-se na TV europeia ARTE, num documentário feito no Brasil para ser exibido em toda a Europa. Eduardo também foi convidado a gravar um documentário sobre Misses da América Latina, exibido na Polônia.

O carinho e a dedicação a seu ofício e ao público da terceira idade também lhe renderam Moções da Câmara Municipal e Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) entre 2001 e 2007.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.