|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Primeira fase da matrícula 2022 para as escolas estaduais do Rio de Janeiro começa hoje, dia 10 | Riobrasil Noticias

Primeira fase da matrícula 2022 para as escolas estaduais do Rio de Janeiro começa hoje, dia 10

Primeira fase da matrícula 2022 para as escolas estaduais do Rio de Janeiro começa hoje, dia 10

10/11/2021 13:12:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro abre, nesta quarta-feira (10), o período da primeira fase de matrícula para escolas da rede Seeduc-RJ. São mais de mil unidades de ensino estaduais com oportunidades disponíveis.


A primeira fase de matrícula será para os alunos que desejam ingressar na rede estadual, mudar de escola ou que perderam a renovação. O prazo das inscrições vai até o dia 5 de dezembro. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e verificar a oferta de escolas, séries, cursos e turnos disponíveis, como e quando confirmar a matrícula na escola.



No ato da inscrição, o candidato pode escolher, no mínimo, duas escolas de sua preferência, sendo que é necessário ter três opções na combinação de escola/curso/série/turno.

A Seeduc-RJ esclarece que a primeira fase da matrícula não acontece por ordem de inscrição. Os estudantes são alocados obedecendo aos seguintes critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente, nesta ordem:


1 - preferência à pessoa com deficiência; 2 - preferência para crianças e adolescentes até 18 anos incompletos; 3 - permanência na rede pública de ensino; 4 - proximidade da residência; 5 - em caso de empate, a prioridade será para o aluno mais novo.

No dia 20 de dezembro, o resultado da alocação será divulgado no site Matrícula Fácil. O responsável - ou o aluno maior de 18 anos – deverá, então, comparecer à escola, no período de 4 a 13 de janeiro de 2022, e realizar a confirmação da matrícula. A Ficha de Conclusão da Inscrição informa a documentação necessária a ser apresentada no momento da Confirmação de Matrícula na escola onde o candidato for alocado.


Primeira fase da Matrícula Fácil 2022
 
Período da primeira fase de matrícula: de 10 de novembro a 5 de dezembro (www.matriculafacil.rj.gov.br)

Resultado da alocação: 20 de dezembro (divulgação no site www.matriculafacil.rj.gov.br)

Confirmação da pré-matrícula na escola: de 4 a 13 de janeiro de 2022 (em dia e horário informados no www.matriculafacil.rj.gov.br)

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.