|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





ANDRÉ PORTUGUÊS SE REÚNE COM DIRETOR DO MUSEU NACIONAL DO RIO DE JANEIRO, ALEXANDER KELLNER | Riobrasil Noticias

ANDRÉ PORTUGUÊS SE REÚNE COM DIRETOR DO MUSEU NACIONAL DO RIO DE JANEIRO, ALEXANDER KELLNER

ANDRÉ PORTUGUÊS SE REÚNE COM DIRETOR DO MUSEU NACIONAL DO RIO DE JANEIRO, ALEXANDER KELLNER

25/03/2019 09:29:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal Serra News

Em 1999, ele ajudou a organizar a exposição No Tempo dos Dinossauros, que ainda hoje é tida como referência para a paleontologia nacional. Em 2006, organizou a montagem do primeiro esqueleto de dinossauros em grande escala no Brasil, o do saurópode Maxakalisaurus topai, pelo qual recebeu o reconhecimento do Congresso Brasileiro.
O Museu Nacional, que em 2018 foi devastado com o trágico incêndio, começa a ressurgir pelas mãos do paleontólogo Armin Kellner.

Academia Brasileira de Ciências

Com 36 anos, o professor Alexander entrou para a Academia Brasileira de Ciências. Segundo a Academia, ele descreveu mais de 65 espécies novas, tendo estudado material dos mais diversos pontos do planeta. “Esses mundos do passado que envolviam vários organismos são fantásticos. É entusiasmante estudar essas evidências da diversificação da vida no nosso planeta”, disse o professor.

Museu Nacional

O Museu nacional é a mais antiga instituição científica do Brasil e o maior museu de história natural e antropológica da América Latina, criado por D. João VI em 06 de junho de 1818. Aonde é hoje o Museu Nacional, já foi moradia da família real por vários anos, onde inclusive nasceu D. Pedro II. Hoje, atua na interface memória e produção científica brasileira.

Titanossauro

Está montado no Museu Nacional o esqueleto da constituição óssea de um titanossauro descoberto no Brasil. É um exemplar que apresenta um comprimento estimado de 13 metros, um dinossauro herbívoro de pescoço comprido e cabeça pequena. Foi o primeiro dinossauro de grande porte brasileiro montado para exposição no país, mas que foi consumido no incêndio de 2018.

Parceria de Miguel Pereira com a chancela do Museu Nacional

O prefeito André Português está desenvolvendo uma das maiores atrações turísticas do Brasil, que é a criação do Parque dos Dinossauros com mais de 30 espécies em tamanho natural. 
A reunião de 19/3 selou a intenção das duas instituições. A ideia é o desejo de que o Museu Nacional participe com a cooperação técnica no planejamento, acompanhamento, montagem e implantação dos dinossauros, principalmente quanto a forma, tamanho, sons, movimentos etc., tendo, dessa forma, a chancela do Museu Nacional. Algumas espécies, que estarão no Parque, também estarão no Museu no Rio de Janeiro, essa será a contrapartida da Prefeitura. O Museu Nacional participará e será parceiro do Parque dos Dinossauros de Miguel Pereira.

O Museu Nacional e as escolas

Outra novidade que foi proposta na reunião de 19/3 será a participação do Museu Nacional nas escolas municipais de Miguel Pereira. Será um momento da retomada de atividades do Museu Nacional com escolas, especialmente de ensino fundamental e médio. Há quase 100 anos, o Museu Nacional mantém uma parceria muito efetiva com escolas de ensino fundamental e médio, que representa uma das relações mais emblemáticas da instituição com a sociedade e que recentemente foi drasticamente interrompida. Dentre outros aspectos, inclui o empréstimo de material didático e o trabalho com professores e alunos, em especial através de visitas didáticas às exposições.
Estiveram na reunião o secretário municipal de Turismo Alessandro Fonseca, o secretário municipal de Cultura professor Nicolau Salerno e o carnavalesco Cahê Rodrigues, que foi o responsável por desenvolver o enredo da Imperatriz Leopoldinense em homenagem ao Museu Nacional, sua grande paixão.

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.