|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





IPVA RJ 2022: Guia para pagamento disponível a partir do dia 11 | Riobrasil Noticias

IPVA RJ 2022: Guia para pagamento disponível a partir do dia 11

IPVA RJ 2022: Guia para pagamento disponível a partir do dia 11

01/01/2022 20:05:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Os proprietários poderão emitir a guia de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 a partir do dia 11 de janeiro. A Guia de Regularização de Débitos (GRD) pode ser emitida pelo contribuinte no Portal do IPVA da Sefaz-RJ (www.fazenda.rj.gov.br)  ou no site do banco Bradesco (www.bradesco.com.br).


Para obter a guia, será preciso o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). O pagamento pode ser feito em qualquer banco em cota única, com desconto de 3%, ou em três vezes, sem o abatimento.


O IPVA é calculado com base nos valores venais, os preços de mercado dos veículos, calculados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Sobre esses valores são aplicadas as alíquotas do imposto (4% para carros flex; 2% para motos e 1,5% para automóveis movidos a GNV).


Na última segunda-feira, a Secretaria de Fazenda publicou a tabela com os valores venais dos carros e motos emplacados no estado, de acordo com o ano de fabricação. Os veículos com mais de 15 anos estão isentos do pagamento.


O primeiro vencimento é para os automóveis com final de placa número 0, será no dia 21 de janeiro, tanto para o pagamento da primeira parcela quanto para a quitação integral do imposto. Já para os veículos com final de placa 9, o vencimento inicial será no dia 3 de fevereiro.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.