|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Boa notícia para os aposentados e pensionistas de S. J. de Meriti | Riobrasil Noticias

Boa notícia para os aposentados e pensionistas de S. J. de Meriti

Boa notícia para os aposentados e pensionistas de S. J. de Meriti

07/01/2022 13:53:00 | São João de Meriti | Fonte: Jornal em Destaque

A quinta-feira (6) entrou para a história de São João de Meriti (RJ), especialmente para os aposentados e pensionistas do município. Após longa espera para receber seus benefícios atrasados, desde 2018, foi anunciada a quitação desta dívida em sua totalidade. Ao todo, cinco meses referentes a 2018 estavam em aberto e mais quatro – sendo um o 13º salário – referentes a 2020.


Às 11h, o prefeito Dr. João entrou ao vivo nas redes sociais, direto do auditório da sede do Meriti Previ, para anunciar que a prefeitura vai pagar até o final deste mês todos os salários dos aposentados que estavam atrasados. Isto representa um marco na história do governo: resolver um problema que afetava uma importante parcela da população.


Dr. João afirmou que

hoje é o dia mais alegre de todos os cinco anos à frente da Administração de São João de Meriti, pois resolvemos um desafio muito grande: conseguimos, depois de muita luta, pagar todas as dívidas que tínhamos com os aposentados e pensionistas”.


Após a live do prefeito, o presidente do Meriti Previ, Dr. Altair Soares, falou para o público presente que contava com lideranças de diversos grupos representantes dos aposentados e pensionistas, bem como diretores e funcionários do Instituto e secretários municipais. Em sua fala, que durou pouco mais de 10 minutos, Altair informou que em razão de condição de segurança imposta pelo banco pagador seria disponibilizada uma folha por dia.

Começamos ontem [dia 5] os pagamentos referentes a 2018. Foi depositado o mês de abril. Hoje o mês de maio e amanhã outubro. Na segunda-feira vocês poderão sacar o mês de novembro e na terça-feira, dezembro”.


Na próxima segunda-feira (10) o Meriti Previ irá divulgar o cronograma de pagamentos referentes ao ano de 2020. As informações constarão no site oficial do Instituto: https://meritiprevi.rj.gov.br/


O presidente do Meriti Previ agradeceu a todos os aposentados e pensionistas pelo voto de confiança à gestão. Ele lembrou a trajetória à frente da presidência, desde fevereiro de 2021, sempre recebendo e ouvindo os beneficiários com suas reivindicações mais que justas:

Foram muitas histórias de sofrimento, descrenças e noites sem dormir. Choramos juntos, mas sempre disse que vim para trabalhar com a minha equipe para resolver o problema dos aposentados e pensionistas. Disse também que se eu não acreditasse que resolveríamos tudo com o prefeito, eu não aceitaria o cargo. Hoje, podemos dizer que a espera acabou!”.


Altair também informou que o pagamento referente dezembro de 2021, programado para o 10º dia útil, também será quitado dentro deste mês de janeiro. Com isto, foi o primeiro exercício que a prefeitura conseguiu virar o ano sem dívida, de contribuição de servidor, patronal e parcelamento.


Voltando ao pronunciamento do prefeito, outros anúncios importantes para os munícipes de São João de Meriti foram feitos:

- Abertura de um centro de reabilitação para pessoas com deficiência, que já está sendo construído;

- Criação de um complexo esportivo;

- Começo da terceira fase da obra do Hospital do Morrinho (maternidade), com previsão para inauguração até o fim do ano;

- Realização de concurso público para Educação, Assistência Social, Guarda Municipal, agentes de trânsito e para Saúde;

- Acerto dos meses em atraso de alguns servidores municipais, referente ao ano de 2016 (governo anterior);

- Obra do terceiro e quarto andares do hospital municipal para criação de um centro de tratamento oncológico e de hemodinâmica;

- Reforma do prédio da prefeitura;

- Construção da sede da Guarda Municipal;

- Duplicação do viaduto do Lugano;

- Duplicação do viaduto do Shopping Grande Rio;

- Construção da agulha de acesso à Linha Vermelha;


Na área da Educação meritiense, Dr. João anunciou a equiparação dos salários ao Piso Nacional dos Profissionais de Educação; investimento de R$ 10 milhões para informatizar todas as unidades escolares; reinaugurações de creches e escolas, e a municipalização do Colégio Fluminense.

_________

ED, um jornal nacional: Fique por dentro da evolução do jornal que virou fonte de notícias do Google News

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.