|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Cláudio Castro não recomenda Carnaval de rua no estado do Rio de Janeiro | Riobrasil Noticias

Cláudio Castro não recomenda Carnaval de rua no estado do Rio de Janeiro

Cláudio Castro não recomenda Carnaval de rua no estado do Rio de Janeiro

07/01/2022 14:50:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

O governador Cláudio Castro avalia que não é recomendável a realização do carnaval de rua no Rio de Janeiro, em razão do aumento do número de casos de Covid-19. A comemoração promoveria aglomerações sem haver a possibilidade de seguir os protocolos sanitários determinados pela Secretaria de Estado de Saúde.


Assim, Cláudio Castro encaminhou ao comitê científico do estado uma indicação para que o carnaval de rua não seja liberado. O governador aguarda a deliberação dos especialistas e determinou que o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, dialogue com o conselho de secretários de saúde dos municípios para que o evento seja suspenso neste ano.


Carnaval na Sapucaí está mantido


O Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) reforçam que, neste momento, o carnaval na Sapucaí está mantido. A tendência é que o carnaval de rua seja suspenso, já que, neste caso, não há como fazer um controle sanitário, com adoção de protocolos sejam de testagem ou exigência de esquema vacinal completo. 


Não é possível decidir sobre um evento que irá acontecer daqui a dois meses à luz do cenário epidemiológico momentâneo. Novas reuniões deverão acontecer para embasar a decisão da SES.


Nesta sexta-feira (07), em reunião com o Grupo Técnico de Assessoramento a Eventos de Saúde Pública, técnicos da secretaria debateram o cenário epidemiológico da Covid-19 no estado e as possibilidades de se estabelecer protocolos sanitários em eventos fechados.


A ata da reunião com o conselho consultivo está sendo elaborada e será encaminhada ao secretário de Estado de Saúde Alexandre Chieppe para auxiliar na tomada de decisão junto à vigilância estadual.

_________


ED, um jornal nacional: Fique por dentro da evolução do jornal que virou fonte de notícias do Google News

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.