|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





VASSOURAS: OBRA POR UMA CIDADE MELHOR | Riobrasil Noticias

VASSOURAS: OBRA POR UMA CIDADE MELHOR

VASSOURAS: OBRA POR UMA CIDADE MELHOR

13/11/2019 13:12:00 | Vassouras | Fonte: Jornal Serra News

Quadra do Madruga:

Tendo como uma das metas de bem-estar social o incentivo ao esporte, a atual gestão está bem próxima de entregar o campo público de grama sintética no bairro do Madruga. Além da área esportiva, em breve o espaço também será contemplado com nova iluminação, área especial para as crianças e um espaço de convivência. A obra vem sendo acompanhada de perto pela comunidade e pelo próprio prefeito Severino Dias, que sempre lembra a importância de valorizar, de verdade, esse importante bairro de Vassouras.

Obras do Boulevard:

A Prefeitura de Vassouras está também concretizando a realização de uma importante obra, idealizada desde 2017, no início da gestão. É o “Boulevard da Antiga Rua da Feira”, será mais um belo espaço de convivência, deslocamento urbano e futuros eventos para cidade.

Além do “corte de caminho” que ligará a antiga “rua da feira” a Rua Domingos de Almeida, o espaço terá nova iluminação, projeto paisagístico, banheiros e rampas, pensando na acessibilidade urbana, assim como prometemos às jovens estudantes Analice Faria e Morena Proença, finalistas da Feira de Ciências do Colégio dos Santos Anjos, com um projeto incrível de acessibilidade urbana.

Escadaria da Residência:

A Prefeitura de Vassouras também está em fase de conclusão da obra de reforma e modernização da escadaria do bairro da Residência, ligando a “rua D” a “rua da antiga linha” (Avenida Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos), próximo à descida para a quadra do clube XV de Novembro.

Esta obra vem atender a uma reivindicação antiga dos moradores do bairro, no que diz respeito ao lazer e até mesmo o urbanismo. A comunidade do bairro Residência, na verdade, nunca pôde dispor de um espaço público bem montado, contemplando o lazer.

Antes do início das obras, em junho deste ano, a referida escadaria encontrava-se praticamente destruída, incompleta e até apresentando riscos para quem precisasse usar esse “corte de caminho” entre as ruas. Mas, além desta reforma, já está quase pronta também a área lateral da nova escadaria, para a colocação de equipamentos e instalações de lazer, atendendo todos os moradores do bairro.

Na avaliação da administração municipal, a Prefeitura está conseguindo cumprir bem seu papel, como comenta Severino Dias: “Estamos caminhando para o fim do terceiro ano de mandato, sempre ouvindo a população, com muito diálogo e eficiência na gestão dos recursos públicos, continuaremos investindo nas melhorias relacionadas ao urbanismo em nossa cidade. ”

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Vassouras

Ver outros eventos fotografados em VASSOURAS - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.