|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





ESCOLA DE PATY DO ALFERES PROMOVE O EMPREENDEDORISMO | Riobrasil Noticias

ESCOLA DE PATY DO ALFERES PROMOVE O EMPREENDEDORISMO

ESCOLA DE PATY DO ALFERES PROMOVE O EMPREENDEDORISMO

13/11/2019 13:20:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal Serra News

Alunos da E M José Pereira da Silva, no bairro Capivara, em Paty do Alferes, dão um show de empreendedorismo na "Feira de Negócios" do projeto "Jovens Empreendedores Primeiros Passos" (JEPP). O evento aconteceu nessa última sexta-feira (08/11), nas dependências da Escola, reunindo pais, alunos e professores num grande e animado encontro destinado à exibição dos trabalhos resultantes 

A Secretaria de Educação de Paty do Alferes, em parceria com o SEBRAE RJ, adotou esta metodologia que propõe o empreendedorismo como uma importante ferramenta para auxiliar no desenvolvimento escolar do aluno. Após amplo treinamento realizado com técnicos do SEBRAE, os professores passam a atuar junto às turmas, trabalhando temas pré-definidos e diferentes para cada ano do ensino fundamental.

De acordo com o secretário de Educação, Eurico Junior, os alunos são estimulados e orientados para o desenvolvimento de projetos empreendedores. Desta forma, trabalha-se no sentido do autoconhecimento e de novas aprendizagens. Como resultado, eles desenvolvem melhor sensibilidade, capacidade de observação e de resolução de problemas, além do espírito de coletividade. Esses fatores, agregados ao bom ambiente de ensino, promovem um significativo ganho de qualidade na formação educacional dos alunos. Os investimentos adicionais no setor são parte da proposta do prefeito Juninho Bernardes e do vice Arlindo Dentista, objetivando ações que garantam realmente um pleno desenvolvimento para Paty do Alferes.

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.