|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Paty do Alferes: Programa MAIS SAÚDE PRA GENTE mais que duplica o número de atendimento médico no município | Riobrasil Noticias

Paty do Alferes: Programa MAIS SAÚDE PRA GENTE mais que duplica o número de atendimento médico no município

Paty do Alferes: Programa MAIS SAÚDE PRA GENTE mais que duplica o número de atendimento médico no município

02/02/2022 14:08:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal em Destaque

O programa "Mais Saúde pra gente", lançado pelo prefeito Juninho Bernardes, juntamente com o vice-prefeito Arlindo Dentista, em setembro do ano passado, ampliou o número de atendimento médico no município em mais de 120%. O relatório dos primeiros três meses do programa foi divulgado esta semana e mostra o sucesso da política pública que visa fortalecer o SUS e promover mais saúde para a população patyense.


A média de atendimentos médicos passou de 832 para 1.855/mês no município.


Pioneiro no estado do Rio de Janeiro, o Programa é um convênio com a FUNRIO, nos moldes do antigo programa do SUS, Mais Médicos, que visa a formação em especialidade de Saúde da Família para médicos que prestam atendimento de 32h nas unidades de saúde do município. Inicialmente, 10 médicos participam no atendimento em Paty.


O prefeito Juninho ressaltou a iniciativa do Programa:

Quando o Arlindo me apresentou a proposta, vi a oportunidade de fortalecer nossa rede de saúde básica e ofertar mais atendimento à população patyense. Parabéns ao Arlindo; à nossa secretária Fabiana Cerqueira; à Janilsa Barros, nossa coordenadora de Atenção Básica, e à toda equipe de Saúde da Família envolvida. Com o Programa “Mais Saúde para gente” passamos a ter 1.600 horas a mais de atendimento médico em nosso município por mês. No ano são 19.200 horas, que dão mais qualidade de vida para nosso povo e salvam vidas. O resultado já estamos começando a colher, com apenas três meses”, explica.


A secretária Fabiana ressaltou a importância dos números:

Conseguimos mais que dobrar o número de consultas médicas em nosso município, e isto é muito importante porque a Atenção Básica é o alicerce para a saúde de uma população. Se conseguimos cuidar da saúde dos nossos pacientes, conseguimos evitar atendimentos mais complexos, como internações, por exemplo. Estamos muito contentes com estes primeiros resultados. A FUNRIO é uma instituição renomada e estamos muito felizes em ter estes profissionais levando mais saúde para os patyenses”, destacou.


Para a Profa. Cristiane Novaes (FUNRIO), Coordenadora do Curso de Medicina Familiar e Comunitária e Responsável pelo Modulo 1 do Projeto: 

O Programa representa um marco na construção de uma assistência em saúde universal, integral e equânime. Nesses três primeiros meses foi possível observar um esforço coletivo da Secretaria Municipal de Saúde, dos médicos envolvidos, bem como de suas equipes, o que já mostra resultados favoráveis com o aumento da cobertura dos serviços, da satisfação dos usuários e dos indicadores epidemiológicos locais. Este conjunto de fatores permite a ampliação da qualidade dos serviços e, consequentemente, a melhoria da saúde da população, o que é nosso compromisso maior. Tem sido muito produtivo participar desse programa e, com ele, caminhar para o fortalecimento do SUS em nosso país”, conclui.


Depoimentos de Pacientes

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.