|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Miguel Pereira ganha um helicóptero do Corpo de Bombeiros | Riobrasil Noticias

Miguel Pereira ganha um helicóptero do Corpo de Bombeiros

Miguel Pereira ganha um helicóptero do Corpo de Bombeiros

06/03/2020 12:12:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal Serra News

Miguel Pereira ganhará, até o fim deste ano,  um hangar do Corpo de Bombeiros. A nova base será construída na cidade e é fruto de uma iniciativa do prefeito André Português, que pensando em novas maneiras de ampliar a cobertura de segurança e saúde do município, propôs ao Estado parceria para execução do projeto da hangar no município. Nesta quinta-feira (05/03), o governador Wilson Witzel assinou o ofício que autoriza o início da construção do espaço, que será construído em frente ao II Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, no Complexo de Saúde da cidade.

Atualmente, a capital conta com duas bases fixas para as aeronaves. A base de Miguel Pereira vai atender às regiões do Sul e Centro Sul do estado, totalizando 22 municípios, com rapidez e agilidade quando se trata de vidas. Em janeiro deste ano, a corporação fluminense adquiriu um helicóptero e, ao todo, o estado possui seis aeronaves, sendo uma destinada a cidade de Miguel Pereira, com atendimentos aero aquáticos, aero terrestres, aero médicos e prevenção de queimadas.

- Teremos um helicóptero a 20 minutos de qualquer ponto para atender a população, combater incêndios em vegetação, socorrer acidentes nas estradas e/ou cachoeiras, transportar e captar órgãos para transplante, bem como os transportes inter-hospitalares de pacientes graves – explicou o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, expressando sua felicidade em ter uma base em Miguel Pereira.

O hangar será construído ao lado do novo complexo de saúde do município. A Secretaria de Estado de Saúde, por meio de convênios com o município, já repassou mais de R$ 41 milhões para o complexo de saúde, que terá, além do hangar do Corpo de Bombeiros, um hospital, uma unidade de pronto atendimento (UPA), um centro odontológico e um centro de reabilitação.

- Já vamos iniciar as obras do hangar e queremos inaugurá-lo até o fim deste ano. No mesmo terreno, teremos um hospital, com cerca de nove mil metros quadrados, um dos mais modernos do estado. Todo o recurso do Governo do Estado está sendo destinado para melhorar o atendimento de saúde à população de Miguel Pereira. Nossa estimativa é beneficiar, aproximadamente, 20 mil pessoas por mês. Quero expressar publicamente meus agradecimentos ao Governador Wilson Witzel, ao Coronel Roberto Robadey e ao Coronel Neiva por acreditarem em meu projeto inovador para toda a região.  – falou o prefeito de Miguel Pereira, André Português.

Estiveram presentes na reunião o Governador Wilson Witzel, o prefeito André Português, o Coronel Roberto Robadey, o Comandante Neiva e Comandante Vinicius do Corpo de Bombeiros e o Secretário do Estado de Saúde Edmar Santos.

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.