|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





UERJ ESTABELECE PARCERIA NAS ÁREAS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COM A CAARJ | Riobrasil Noticias

UERJ ESTABELECE PARCERIA NAS ÁREAS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COM A CAARJ

UERJ ESTABELECE PARCERIA NAS ÁREAS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COM A CAARJ

16/02/2022 19:07:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) firmou convênio com a Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (CAARJ), na manhã desta quarta-feira (16), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro do Rio. A parceria tem como objetivo desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão na área do Direito, nas diversas cidades onde a OAB possui subseções.

A Uerj está cumprindo uma das suas principais missões, além do ensino, além da pesquisa, que é a extensão, com a ligação com a sociedade fluminense e brasileira, na qual a advocacia representa uma vanguarda de grande importância. É uma alegria muito grande poder restabelecer laços com a comunidade jurídica, colaborando com a formação, a especialização e a atualização dos nossos advogados", afirma o reitor Ricardo Lodi.

 

Com o convênio serão realizados cursos de curta duração, aperfeiçoamento, pós-graduação, simpósios, conferências, formação de pesquisadores, eventos diversos, além de publicações e atividades de extensão. A previsão é atender às áreas da Região dos Lagos, Costa Verde, Centro-Sul Fluminense, Norte, Noroeste, Médio Paraíba, Serrana e Metropolitana, num período de cinco anos.


A cerimônia contou com a participação do reitor da Uerj, Ricardo Lodi, do presidente da CAARJ, Ricardo Menezes, da vice-presidente da OAB, Ana Tereza Basílio, da secretária geral da OAB, Mônica Alexandre, do secretário geral da CAARJ, Mauro Pereira, do coordenador geral de grupos de trabalho, Nilson Xavier, do diretor de Relações Institucionais da CAARJ, Helio Moura, do coordenador do projeto e professor da Uerj, Ivan Garcia, entre outros.

 

Ao final da solenidade, o reitor Ricardo Lodi foi homenageado pela CAARJ com a entrega da Medalha Moema Baptista, em reconhecimento às atividades prestadas a favor da categoria durante a pandemia da Covid-19. 

Uma das missões da CAARJ é a de não esquecer dos advogados e advogadas que fazem a vida do Direito florescer. Fico muito feliz em receber essa honraria", declara Lodi.


Foto manchete: Vice-presidente da OAB, Ana Tereza Basílio, presidente da CAARJ, Ricardo Menezes e reitor da Uerj, Ricardo Lodi.

________

ED, um jornal nacional: Fique por dentro da evolução do jornal que virou fonte de notícias do Google News

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.