|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





POLÍCIA FEDERAL | Riobrasil Noticias

POLÍCIA FEDERAL

POLÍCIA FEDERAL

25/10/2020 15:36:00 | | Fonte: Jornal Renascer

A Polícia Federal amanheceu no município de Paty do Alferes, nesta quarta feira (21). Nossas fontes relataram que eles foram ao bairro de Arcozelo e em mais 2 pontos diferentes.
A suspeita de superfaturamento na compra de insumos e equipamentos médicos hospitalares para combater à Covid-19 em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, levou a Polícia Federal (PF) a deflagrar a operação Guaxinim. Segundo cálculos da Controladoria Geral da União, o prejuízo aos cofres públicos é estimado em R$ 700 mil.
O inquérito aponta que os preços dos materiais foram elevados em até 73,61%. Além disso, os produtos foram entregues com atraso e, alguns, não atendiam as especificações técnicas contratadas. A operação nesta quarta-feira (21) conforme detalhou a PF, "tem por objetivo a busca de evidências da prática do crime de peculato".
Em nota, a corporação informou que identificou, em diferentes ocasiões, que uma mesma fornecedora foi contratada - em caráter emergencial e com dispensa de licitação - para fornecer máscaras cirúrgicas descartáveis e álcool. No entanto, apesar do pagamento antecipado, os preços dos materiais eram bem acima do praticado no mercado.
"A organização valia-se de pessoa jurídica de pequeno porte, com razão social diversa do objeto contratado", explicou a PF. Os responsáveis pelo crime, se condenados, podem pegar até 12 anos de prisão, além de ter que pagar multa
Foto: Polícia Federal/Divulgação

Continue lendo em jornalrenascer

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.