|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





MPRJ, Ministério da Saúde e Secretarias Estadual e Municipal de Saúde alinham ações de atendimento às vítimas das chuvas em Petrópolis | Riobrasil Noticias

MPRJ, Ministério da Saúde e Secretarias Estadual e Municipal de Saúde alinham ações de atendimento às vítimas das chuvas em Petrópolis

MPRJ, Ministério da Saúde e Secretarias Estadual e Municipal de Saúde alinham ações de atendimento às vítimas das chuvas em Petrópolis

26/02/2022 19:33:00 | Petrópolis | Fonte: Jornal em Destaque

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), participou, nesta sexta-feira (25), de uma reunião com representantes do Ministério da Saúde e das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde para organizar as ações de trabalho no apoio às vítimas do desastre ambiental provocado pelas chuvas em Petrópolis.  

 

Os participantes analisaram os resultados obtidos até agora e trocaram experiências para ajustar alguns pontos. As reuniões acontecem diariamente: pela manhã, são planejadas as ações e à tarde, discutidos os resultados obtidos.

 

A promotora de Justiça Vanessa Katz, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis, defende a integração entre todas as esferas de poder e a concentração de dados para um melhor resultado. 

A orientação do Ministério Público é a interlocução entre os órgãos públicos, além de uma efetiva comunicação com a sociedade, para que a população tenha acesso diariamente às medidas adotadas. O diálogo é fundamental nesse momento”, ressaltou.  

 

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) encaminhou ao governador Cláudio Castro e ao prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, Recomendação para que sejam emitidos, ao menos, três boletins diários, de manhã, à tarde e à noite, com dados relativos às condições climáticas, eventuais riscos de deslizamentos e transbordamentos, e às condições de mobilidade urbana. O texto, que recomenda que as informações sejam prestadas por meio eletrônico, inclusive nas mídias sociais, destaca que não existem canais oficiais céleres de informações, aptos a orientar a população e comunicar conteúdo fiel aos fatos.  

 

Dicas de Segurança 

 

O MPRJ, em conjunto com a Prefeitura de Petrópolis e a Defesa Civil de Petrópolis, está disponibilizando três cartilhas com orientações para os moradores da região. Os guias de Sistema e Alarme, de Incêndios Florestais e Desastres Naturais trazem informações importantes para que a população saiba, por exemplo, como agir em situações de risco como deslizamentos e incêndios nas matas.  


Conteúdo: MPRJ 

______________________________________


ED, um jornal nacional: Fique por dentro da evolução do jornal que virou fonte de notícias do Google News

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.