|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Uerj amplia parque tecnológico hospitalar com aquisição de novos aparelhos | Riobrasil Noticias

Uerj amplia parque tecnológico hospitalar com aquisição de novos aparelhos

Uerj amplia parque tecnológico hospitalar com aquisição de novos aparelhos

03/03/2022 12:27:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vem se dedicando à área de saúde desde o início da pandemia de Covid-19, com investimentos diversos em infraestrutura e aquisição de novos aparelhos. Com isto, o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), conseguiu ampliar o parque tecnológico, impactando diretamente pacientes em tratamento oncológico.

Nossa preocupação é melhorar sempre as condições de atendimento, tendo em vista a responsabilidade que temos com a vida das pessoas. Nossa gestão investiu fortemente na aquisição de novos aparelhos com alta tecnologia, o que vai beneficiar os pacientes em tratamento com radioterapia, possibilitando aumento significativo na oferta de vagas mensais”, afirma o reitor Ricardo Lodi. 


Agora, o setor de radioterapia do Hupe conta com dois aceleradores lineares, uma braquiterapia, um Pet Scan e um tomógrafo com 64 canais.  São aparelhos necessários para a realização de exames diagnósticos e tratamentos terapêuticos, bem como para auxiliar em procedimentos cirúrgicos.


Outro equipamento importante adquirido em função dos novos investimentos foi o de hemodinâmica, para ajudar na execução de exames cardíacos, cerebrais e arteriais.  Todos esses aparelhos ficam localizados no prédio do Centro Universitário de Controle do Câncer (CUCC), que também se encontra em obras para a conclusão do segundo andar, com recursos em torno de R$ 10 milhões, obtidos junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Entre as lições que tivemos na pandemia, a de que investir em saúde pública é investir no futuro é a mais importante. Por isto, continuamos cumprindo nosso papel social, contribuindo para  mudar a vida das pessoas”, conclui Ricardo Lodi.

______________________________________


ED, um jornal nacional: Fique por dentro da evolução do jornal que virou fonte de notícias do Google News

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.