|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Prefeitura de Paty inicia vacinação para pessoas com comorbidades | Riobrasil Noticias

Prefeitura de Paty inicia vacinação para pessoas com comorbidades

Prefeitura de Paty inicia vacinação para pessoas com comorbidades

07/05/2021 11:57:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal Serra News

A secretaria de saúde de Paty do Alferes iniciou na quinta (06) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas que possuem comorbidades, seguindo as orientações do Plano Nacional de imunização. A primeira etapa está sendo para pessoas com síndrome de Down e para pacientes que fazem Hemodiálise.

As pessoas com síndrome de Down devem ser vacinadas na Unidade Alba Monteiro Bernardes (Maternidade), das 9h às 14h.

Os pacientes que fazem hemodiálise e moram na área de cobertura do Programa de Estratégia da Família serão vacinados em casa, os agentes comunitários de saúde vão entrar em contato para agendamento da imunização. Nos bairros que não tem agentes de saúde, os pacientes podem entrar com nossa Central de Vacina pelo whatsapp (24) 98165-0328.

 Será necessário apresentar declaração médica ou laudo ou exame, que comprove a comorbidade; documento com foto; comprovante de residência e cartão SUS.

De acordo com a coordenadora de imunização do município, Kelly Tashima, explicou como funciona esta nova etapa de imunização. “Nós estamos seguindo a orientação do Plano Nacional de Vacinação e agora as etapas não são por faixa etária, mas para pessoas com comorbidades. Iniciamos pelos de Síndrome de Down e pessoas que fazem hemodiálise, e na semana que vem vamos fazer de gestantes e puérperas com comorbidades, no dia 10, também na Maternidade. É muito importante que todos entendam que as vacinas têm chegado aos poucos e que nossa equipe tem trabalhado duro para vacinar a todos”.

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.