|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Evento Mulheres sem Rótulos com o lançamento do site Maria da Penha Virtual é realizado em Meriti | Riobrasil Noticias

Evento Mulheres sem Rótulos com o lançamento do site Maria da Penha Virtual é realizado em Meriti

Evento Mulheres sem Rótulos com o lançamento do site Maria da Penha Virtual é realizado em Meriti

08/03/2022 23:04:00 | São João de Meriti | Fonte: Jornal em Destaque

Nesta terça-feira (8), a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Direitos Humanos e Igualdade Racial, por meio do Centro Especializado de Atendimento à Mulher de São João de Meriti (RJ), promoveu no auditório do Meriti Previ, no Jardim Meriti, o evento Mulheres sem Rótulos com o lançamento do site Maria da Penha Virtual, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O objetivo é empoderar e conscientizar a população feminina sobre a importância de denunciar qualquer tipo de agressão que pode ser física, psicológica, sexual, moral e patrimonial. Ao longo da ação foi realizado um desfile de mulheres e uma performance musical.

A apresentação do app web foi ministrada pela juíza Renata Medina, da Vara de Violência Doméstica de São João de Meriti. A ferramenta implementada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) garante agilidade à vítima, pois basta preencher um formulário com seus dados através do link https://maria-penha-virtual.tjrj.jus.br/ e relatar o tipo de agressão sofrida. Automaticamente, este documento é encaminhado para o órgão responsável, tornando mais ágil a concessão da medida protetiva.

Vale ressaltar que em agosto será comemorado 16 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei n°11.340), considerada uma das três melhores leis do mundo para proteger mulheres contra a violência.

O evento contou com a presença do prefeito Dr. João, do deputado estadual Valdecy da Saúde, da secretária de Trabalho e Renda, Ana Meriti, da subsecretária da Melhor Idade, Márcia Real, da subsecretária de Saúde, Drª Malu, da secretária de Indústria e Comércio, Andréia Lacerda, da secretária de Assistência Social, Almerinda de Carvalho, da superintendente do CEAM, Liliana Castro e da juíza da Vara de Violência Doméstica do Fórum de São João de Meriti, Renata Medina.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.