|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Mais de quatro mil variantes do vírus que causa COVID-19 no mundo. | Riobrasil Noticias

Mais de quatro mil variantes do vírus que causa COVID-19 no mundo.

Mais de quatro mil variantes do vírus que causa COVID-19 no mundo.

05/02/2021 08:48:00 | | Fonte: Jornal Renascer

Mais de quatro mil variantes do vírus que causa COVID-19 no mundo.
Existem cerca de quatro mil variantes do vírus que causa a Covid-19 em todo o mundo neste momento, disse, nesta quinta-feira, o secretário de Estado responsável pelo programa de vacinação no Reino Unido, que assegurou que as farmacêuticas, incluindo a Pfizer e a AstraZeneca, estão trabalhando para melhorar as suas vacinas de forma a garantir a eficácia.
"Todos os fabricantes, Pfizer, Moderna, AstraZeneca e outros, estão a procurar formas de melhorar a sua vacina (...) há cerca de quatro mil variantes do vírus que causa a Covid-19 no mundo".
Foram documentadas milhares de variantes do tipo de coronavírus responsável pela Covid-19, incluindo a britânica , sul-africana e a brasileira , que aparentam ser mais transmissíveis do que as restantes.
"É muito improvável que as vacinas atuais não sejam eficazes, seja na variante Kent ou noutras, sobretudo quando se trata de casos graves da doença", disse Nadhim Zahawi, de acordo com a Reuters.
Segundo o British Medical Journal, apesar de terem surgido milhares de variantes à medida que o vírus sofre mutações e se replica, apenas uma pequena minoria deve mudar o vírus de forma considerável.
"Temos a maior indústria de sequenciamento de genoma - temos cerca de 50% da indústria de sequenciamento de genoma do mundo - e estamos a documentar todas as variantes para estarmos preparados a qualquer desafio que o vírus possa apresentar", garantiu Zahawi.

Continue lendo em jornalrenascer

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.