|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Programa Criança Feliz atende 240 beneficiários em Paty do Alferes | Riobrasil Noticias

Programa Criança Feliz atende 240 beneficiários em Paty do Alferes

Programa Criança Feliz atende 240 beneficiários em Paty do Alferes

18/06/2021 11:49:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal Serra News

O programa Criança Feliz continua beneficiando as crianças de Paty do Alferes. Esta semana a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Habitação distribuiu kits com propostas de atividades destacando os festejos Juninos e um  brinde saboroso para todos que são atendidos pelo programa.

Atualmente, 240 crianças de 30 bairros são atendidas pelo programa, que é financiado pelo Governo Federal, visando o desenvolvimento integral na Primeira Infância através do brincar, favorecendo também o fortalecimento do vínculo afetivo entre os familiares.

De acordo com a secretária Jeanne Teixeira, o projeto conta com total apoio do prefeito Juninho e do vice Arlindo Dentista e visa o desenvolvimento das famílias, por meio de visitas domiciliares: “O Programa funciona através de visitas domiciliares, onde as Visitadoras levam até a casa das famílias, atividades para serem realizadas com a criança ou no caso da gestante para a própria realizar. Os planos de visita e as atividades propostas são pensados em conjunto pelas visitadoras e a supervisão, elas procuram utilizar materiais recicláveis e utensílios de acordo com a realidade de cada família, levando em conta a faixa etária da criança e sua fase de desenvolvimento. As visitadoras passam por constantes capacitações oferecidas pela Gestão e pelo Ministério da Cidadania, adquirindo cada vez mais conhecimento sobre o Desenvolvimento Infantil e sua importância na vida das pessoas e nas Políticas Públicas”, ressalta. 

A coordenadora do Programa Criança Feliz de Paty, Marcela Corrêa, explicou como foi adaptação do projeto na pandemia, para continuar prestando assistência às famílias atendidas: “Desde o início da pandemia, o Programa precisou passar por adaptações para que pudesse continuar com os atendimentos de forma remota, uma vez que as visitas foram suspensas como medida de proteção. Hoje, o Programa Criança Feliz funciona por meio de contato via Whatsapp, Messenger ou ligação telefônica pelos quais as visitadoras encaminham as atividades e também através da entrega de kits com atividades para serem realizadas entre o familiar cuidador e a criança, recebendo sempre o retorno das famílias pelos meios estabelecidos”.

O Criança feliz tem como público alvo gestantes e crianças de 0 a 3 anos e beneficiários do BPC até 6 anos. Para adesão, basta que a gestante ou a criança estejam cadastradas no Cadastro Único e que se dirijam ao CRAS de referência de seu bairro para receber o encaminhamento ao Programa.

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.