|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Miguel Pereira lança Programa Disk Árvore | Riobrasil Noticias

Miguel Pereira lança Programa Disk Árvore

Miguel Pereira lança Programa Disk Árvore

26/06/2021 12:14:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal Serra News

Mediante uma ligação telefônica ou até mesmo uma mensagem de aplicativo, a partir de agora, os moradores de Miguel Pereira poderão solicitar o plantio de uma muda de árvore em frente à sua casa ou estabelecimento comercial. É gerada uma ordem de serviço e após avaliação técnica sobre qual a espécie mais adequada para o local, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fará todo o trabalho de plantio, sem custo algum para o cidadão.

- Com este programa, a prefeitura contribui com o meio ambiente e protege o futuro da nossa humanidade. Mais árvores na cidade significam clima mais ameno e melhor qualidade de vida para todos nós. Somos o 1º município de Rio de Janeiro a implantar esse programa.”, disse o prefeito André Português.

A inauguração do programa Disk Árvore ocorreu na sexta-feira (25), às 10 horas da manhã, às margens do Lago de Javary, com a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o Secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha e o Presidente do INEA, Philipe Campello.

Mais de 50 mil mudas produzidas pelo Horto Municipal

A Secretaria de Meio Ambiente de Miguel Pereira já distribuiu e plantou, mais de 50 mil mudas na cidade. Idealizado pelo prefeito André Português, o Horto Municipal cultiva mudas arbóreas e arbustivas, para o replantio de árvores nativas nas ruas, praças e quintais. Além de oferecerem sombra, elas também garantem a descontaminação da atmosfera e tornam a cidade mais bonita e agradável.
Muitas cidades recebem indicações de “melhor lugar para se viver” devido à grande quantidade de ruas e locais arborizados, que tornam o ar mais puro e propício para uma melhor qualidade de vida, valorizando imóveis e atraindo turistas que procuram sair dos grandes centros e passar uma temporada em lugares como Miguel Pereira, para renovar as energias junto à natureza.

As mudas são cultivadas pelos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e estão disponíveis para serem doadas aos moradores do município que tenham interesse, o local é aberto para visitação diariamente das 8h às 15h, está localizado na Rua Dr José Rezende, 499, Plante Café e segue todas as restrições sanitárias de combate à covid-19.


Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.