|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Prefeito André Português recebe Ministro Milton Ribeiro para Fórum de Educação em Miguel Pereira | Riobrasil Noticias

Prefeito André Português recebe Ministro Milton Ribeiro para Fórum de Educação em Miguel Pereira

Prefeito André Português recebe Ministro Milton Ribeiro para Fórum de Educação em Miguel Pereira

05/07/2021 19:06:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal Serra News

Em mais um dia histórico para cidade na gestão de André Português e Pedro Paulo Quinzinho, o Exmo. Milton Ribeiro, Ministro da Educação do Brasil, visitou Miguel Pereira para participar do Fórum estadual de Educação com a presença de mais de 60 gestores e representantes dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 5 de julho.   

 

A gestão democrática e a garantia do padrão de qualidade são princípios assentados no ordenamento jurídico, e, portanto, faz-se necessário discutir permanentemente os processos de organização e gestão da educação, de modo a ampliar a reflexão acerca de conceitos e práticas que as direcionam, bem como garantir ações concretas em prol de uma educação de qualidade, por meio de encaminhamento de políticas universais, que se traduzam em processos e ações regulares e permanentes.  

 

Pela primeira vez na história, Miguel Pereira recebe um Ministro e um fórum estadual de educação, méritos da grande gestão realizada pelo Prefeito André Português e Pedro Paulo Quinzinho. Também esteve presente junto com o Ministro o Secretário Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Valle, o Presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) Marcelo Lopes da Ponte, além de dezenas de Prefeitos do estado do Rio de Janeiro, Deputados Federais e Estaduais.  

 

Foram realizados 45 atendimentos pela equipe técnica do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC), onde gestores e representantes de municípios do estado do Rio de Janeiro puderem repassar suas demandas municipais diretamente para a equipe especializada, que estava presente no evento, agilizando o protocolo de atendimento que geralmente é realizado na Capital Federal, Brasília. Para alcançar a melhoria e garantir uma educação de qualidade a todos, em especial a educação básica da rede pública, o FNDE se tornou o maior parceiro dos 26 estados, dos 5.565 municípios e do Distrito Federal. Neste contexto, os repasses de verba são divididos em constitucionais, automáticos e voluntários (convênios).  

 

Além de inovar o modelo de compras governamentais, os diversos projetos e programas em execução – Alimentação Escolar, Livro Didático, Verba Direto na Escola, Biblioteca da Escola, Transporte Escolar, Caminho da Escola, Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – fazem do FNDE uma instituição de referência na Educação Brasileira.  

 

Para o Prefeito André Português, a realização do Fórum pela primeira vez em Miguel Pereira é um marco, um evento de suma importância não só para a cidade de Miguel Pereira, mas para toda região fluminense do estado do Rio de Janeiro. “Com o grande apoio do nosso Governador Claudio Castro, o interior do estado está se fortalecendo, e assim tornando todo Rio de Janeiro, mais forte, competitivo e atraente para novos investimentos privados, que irão gerar empregos e renda para nossa população. Também compromissado com a educação em nosso estado, não medirá esforços para que ela seja elevada a um novo patamar, uma vez que para termos um país melhor, é preciso dar atenção a base, que sustentará a nação.” Finalizou, o Prefeito André Português.  

 


Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.