|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Governador do RJ lança obras de infraestrutura em São João de Meriti | Riobrasil Noticias

Governador do RJ lança obras de infraestrutura em São João de Meriti

Governador do RJ lança obras de infraestrutura em São João de Meriti

18/03/2022 12:07:00 | São João de Meriti | Fonte: Jornal em Destaque

O governador Cláudio Castro deu a ordem de início, na quinta-feira (17), para obras de infraestrutura na cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, como parte do Programa Estado Presente, da Secretaria das Cidades (SECID). Além disso, visitou as obras do Centro Integrado de Pesquisa, Tecnologia e Inovação, que vai atender a cerca de 2 mil alunos no município, e do Complexo Esportivo e Centro Especializado em Reabilitação. O investimento do Estado nas três frentes é de aproximadamente R$ 130 milhões.

Entre as intervenções previstas nas obras de infraestrutura, que serão realizadas no bairro Grande Rio, estão os serviços de drenagem, pavimentação, calçamento e sinalização viária. As obras vão solucionar problemas de erosões, desgastes de pavimentação, alagamentos e assoreamento, fomentando uma reabilitação urbana, com impactos positivos no deslocamento e qualidade de vida de cerca de 30 mil pessoas.

Passamos por um tempo difícil neste estado. Mas esse tempo está passando porque juntos somos mais fortes. Nosso estado saiu das páginas policiais para as páginas do desenvolvimento social. Estamos devolvendo a dignidade do nosso povo”, afirmou o governador Cláudio Castro.

 

Centro Tecnológico para 2 mil alunos

Cláudio Castro esteve na obra, já em andamento, do Centro Integrado de Pesquisa, Tecnologia e Inovação, no bairro Jardim Meriti. O investimento faz parte do PactoRJ, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). No local, serão oferecidas atividades relacionadas a ciência, aperfeiçoamento tecnológico, formação profissional e técnica, além de hubs de inovação para reunir startups para difusão de novos empreendimentos.

O Centro Integrado de Tecnologia terá interatividade científica, exposições, conferências e workshops abertos ao público, cursos EAD e técnicos profissionalizantes e um espaço de laboratório para pesquisas e inovação, em convênio com agentes públicos e privados. Dois mil alunos serão beneficiados.

Além de São João de Meriti, o governo desenvolve o projeto em Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Nova Friburgo, Duque de Caxias e Resende.

Esporte, lazer e inclusão social no mesmo lugar

Ainda em São João de Meriti, o governador visitou o Complexo Esportivo, que terá praça e parquinho para crianças, e o Centro Especializado em Reabilitação, no bairro Parque Araruama, que também estão em obras. No primeiro, haverá espaço de lazer para crianças, com quadra e parquinho. Já o segundo fará atendimento a pessoas com deficiência, sendo referência no estado.

A verba da obra é proveniente do valor arrecadado com o leilão da Cedae. O local onde funcionará o complexo esportivo estava abandonado há cerca de 30 anos e o terreno estava cheio de entulho.

Veja fotos abaixo.

____________________________________

ED, um jornal nacional: Fique por dentro da evolução do jornal que virou fonte de notícias do Google News

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.