|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Secretaria de Meio Ambiente de Miguel Pereira comemora o dia da árvore com diversos programas em execução no município | Riobrasil Noticias

Secretaria de Meio Ambiente de Miguel Pereira comemora o dia da árvore com diversos programas em execução no município

Secretaria de Meio Ambiente de Miguel Pereira comemora o dia da árvore com diversos programas em execução no município

29/09/2021 11:35:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal Serra News

Toda terça-feira, a equipe, coordenada pelo Subsecretário Luiz Fernando e com apoio do funcionário José Ricardo, responsável pelo Horto Municipal, realiza plantio e doação de mudas nativas. Hoje, nesse dia tão simbólico, as atividades não podiam ser diferentes, com plantio de nativas próximo ao campo de Portela, atrás da estação, com participação da AFALA (Associação dos Funcionários Aposentados na Linha Auxiliar), além de alunos e professores do Centro de Formação Profissional.

O trabalho, realizado semanalmente, faz parte do programa "Miguel Pereira Planta Eu Cuido". O programa inclui o levantamento das ruas (por bairro) com a localização das árvores existentes e pontos para plantio. Além da mobilização dos munícipes, com entrega de certificados de adoção, a fim de que contribuam com a secretaria no cuidado com as mudas plantadas.

“Tem sido uma bela parceria e uma integração muito bem-sucedida entre o poder público e a comunidade.” - destaca o prefeito André Português.

E as ações não param por aí. As mais de 50 mil mudas produzidas no horto municipal, além subsidiar os plantios semanais, também são destinadas a outro programa importante; o disk Árvore.

O Disk Árvore, programa inovador no estado, conta com a entrega gratuita de mudas. Através de uma ligação telefônica ou até mesmo uma mensagem de aplicativo, os moradores solicitam o plantio de uma muda de árvore em sua calçada ou em sua casa ou estabelecimento comercial. É gerada uma ordem de serviço e após avaliação técnica sobre qual a espécie mais adequada para o local, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente oferece todo suporte técnico e entrega a muda na casa do munícipe sem custo algum.

 

Mais árvores na cidade significam clima mais ameno e melhor qualidade de vida para todos nós. Além de oferecerem sombra, elas também garantem a descontaminação da atmosfera e tornam a cidade mais bonita e agradável. 

E para finalizar, o projeto de arborização e paisagismo da serra, também é uma ação da Prefeitura que confere todo protagonismo a esse patrimônio natural que é celebrado no dia de hoje. O projeto inclui a limpeza, poda e plantio de mudas nativas às margens da RJ-125, compreendendo o trecho da ponte de Arcádia até o Pórtico de Governador Portela.

O objetivo do projeto é conferir mais segurança à rodovia, com podas de galhos que ofereçam risco eminente de queda na estrada e torná-la turística e ecologicamente mais rica, incluindo arborização, plantio de mudas nativas, e tratamento paisagístico com ornamentais e iluminação.

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.