|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Miguel Pereira: Mundo dos Dinossauros tem inauguração prevista para maio | Riobrasil Noticias

Miguel Pereira: Mundo dos Dinossauros tem inauguração prevista para maio

Miguel Pereira: Mundo dos Dinossauros tem inauguração prevista para maio

20/03/2022 21:49:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque

Tudo começa com a queda de um meteoro em uma fazenda. É assim, de maneira lúdica, que os organizadores explicam o conceito da Terra dos Dinos, novo parque dos dinossauros com inauguração prevista para maio na cidade de Miguel Pereira, no centro-sul fluminense, e expectativa de receber mais de 1 milhão de pessoas anualmente.

Uma reserva ambiental com área de quase 1,5 milhão de metros quadrados na região conhecida como “Vale do Café” irá abrigar réplicas de mais de 40 espécies de dinossauros. O maior deles, o Argentinossauro, chega a 13 metros de altura e 30 metros de comprimento. O megaprojeto é uma aposta da Prefeitura de Miguel Pereira em parceria com os empresários Marcio Clare, investidor no ramo imobiliário, e Sávio Neves, que é presidente do Trem do Corcovado e vice-presidente da Associação Brasileira de Trens Turísticos.

Na narrativa desenvolvida para o parque, os dinossauros ali expostos nascem do contato entre o líquido de um meteoro que caiu na fazenda e ovos fossilizados no local. Toda essa história será contada após a entrada, no decorrer de um trajeto com cerca de 900 metros, onde estarão posicionadas as réplicas, agrupadas de acordo com os períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.