espanhol ingles portugues brasil alemao italiano Chines



Ministério público italiano é favorável à extradição de Carla Zambelli | Riobrasil Noticias

Ministério público italiano é favorável à extradição de Carla Zambelli

Ministério público italiano é favorável à extradição de Carla Zambelli

27/10/2025 08:45:00 | | Justica | Fonte: Agência Brasil

O Ministério Público da Itália emitiu parecer favorável à extradição da deputada licenciada Carla Zambelli, do PL de São Paulo, que está presa cautelarmente em Roma desde o fim de julho.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22) pela Advocacia-Geral da União, que atua no processo.

Zambelli fugiu para a Itália duas semanas após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos de prisão pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça, em 2023.

Com isso, o nome da parlamentar foi incluído na lista de procurados da Interpol. A prisão de Zambelli em Roma foi resultado de um trabalho de cooperação entre a Polícia Federal, a Polícia Italiana e a polícia internacional.

A parlamentar também foi condenada em outro processo pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. Às vésperas do segundo turno das eleições de 2022, Zambelli sacou uma arma e perseguiu o jornalista Luan Araújo. 

Neste caso, a pena fixada pelo STF foi de 5 anos e três meses de prisão, em regime inicial semiaberto, além de multa correspondente a 400 salários-mínimos.

1:19

Continue lendo em Agência Brasil

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2026 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.